Diante de uma realidade na qual o consumidor e qualquer potencial comprador de seu produto e/ou serviço esta cada vez exigente e empoderado no momento de fechar o negócio com você e/ou sua empresa, vários aspectos no processo de venda têm passado por revisões e melhorias.
Para a maioria dos estabelecimentos e comerciais, já ficou no passado a ideia de fundamentar sua venda em um cenário passivo, no qual o cliente praticamente batia em sua porta pedindo por um produto que você tinha na prateleira, fechando o negócio naquele mesmo momento, é um cenário que ficou no passado.
Neste contexto, os movimentos de alavancar, potencializar e converter suas vendas foram transformados algo mais consultivo. Nesta situação, a real necessidade do cliente e a experiência que ele busca com um determinado produto e/ou serviço é o fator crítico que demanda dos vendedores a adoção de técnicas de vendas consultivas.
Para realizar o processo de vendas consultivas, o vendedor precisa, acima de tudo, entender rapidamente o perfil de cada cliente (método PESC - Etapas de: Preparar, Entender, Solucionar, Construção). É a partir desse foco que ele conseguirá exercitar e aplicar técnicas de feedback e perguntas vencedoras em termos de fechamento de negócio em tempo real.
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